Namastê

A palavra NAMASTÊ é o cumprimento em sânscrito que literalmente significa “Curvo-me perante a ti”, é a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro.

Expressa um sentimento de respeito. Invoca a percepção de que todos nós compartilhamos da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo.

Namastê possui uma força pacificadora muito intensa. Em síntese é “Saúdo a você, de coração”! E deve ser retribuído com o mesmo cumprimento.

O Deus que habita em mim

saúda o Deus que habita em você.

O Deus que há em mim

saúda o Deus que há em ti.

O Espírito em mim reconhece

o mesmo Espírito em você.

A minha essência

saúda a sua essência.

As pessoas que trocam indiferença, desconfiança ou ódio, são pessoas que esqueceram que Deus habita cada ser.

Consiste no simples ato de pressionar as palmas das mãos ante o coração e os dedos apontando para cima, no centro do peito.

Inclina-se levemente a cabeça
sem ser acompanhado de palavras.


Frequentemente fecha-se os olhos, para então curvar-se a coluna, em sinal de respeito à divindade que preenche todos os espaços do universo.

A coluna retorna à posição ereta mais lentamente do que quando abaixou, também simbolizando respeito à outra pessoa.

Os cinco dedos da mão esquerda representam os cinco sentidos do coração, enquanto os dedos da mão direita representam os cinco órgãos da razão.

Significa então que mente e coração devem estar em harmonia, para que nosso pensar e agir estejam de acordo com a Verdade.

Também é um reconhecimento da dualidade que existe no mundo, simbolizando a união das polaridades, esquerda e direita, bem e mal e sugere um esforço de nossa parte para manter essas duas forças unidas em equilíbrio de nossa parte para manter essas duas forças unidas em equilíbrio.

(Autor Desconhecido)

Deixe um comentário